SEJAM BEM VINDOS...

Obrigada pela visita. O objetivo deste blog, é levar um pouco mais de conhecimento sobre a vida dos nossos amiguinhos e partilhar destas informações com pessoas interessadas em conhecer e/ou colaborar comigo e meus leitores , podendo assim, ajudarmos de forma mais presente os nossos bichinhos... Vamos aprender e atuar juntos! Esta é a proposta... carinho a todos =(*.*)=

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PARADIGMA X ESCOLHA

Paradigma pode ser definido como uma matriz disciplinar que sustenta uma concepção de mundo numa determinada época. Um paradigma possui um modelo de racionalidade ou de senso comum.


Paradigma é aquilo em que acreditamos como verdade incontestável e que tem uma função: nos impôr limites!



Você já notou como as coisas mudam rapidamente hoje em dia? Quantas coisas mudaram em sua vida nos últimos 10, 5 ou no último ano? E no último mês? Novo emprego, crise financeira, oportunidades inesperadas, doenças, vitórias, alegrias, novo namoro, separação, casamento, tecnologias novas, complicações novas, enfim... a única coisa que não muda é a mudança. Muitos de nós sabemos disso, mas não costumamos nos preparar para um mundo em constante mudança. O que nos impede de mudar é a falta de revisão das informações que herdamos sem contestar. As influências em nossas vidas – família, escola, religião, ambiente de trabalho, amigos e sociedade – foram e são responsáveis por nos passar informações que raramente revisamos e que aceitamos como verdades incontestáveis: os paradigmas. Os paradigmas são benéficos, pois eles nos passam o conhecimento desde as antigas gerações, porém, se o mundo continua mudando, é importante que os paradigmas também. Portanto, o problema não é o paradigma, e sim a “Paralisia” de Paradigmas.

Alguns paradigmas foram quebrados nos últimos tempos. Quem se adaptou as novas realidades provavelmente transformou as mudanças em oportunidades para o sucesso e o crescimento. Quem não revisou seus conceitos provavelmente perdeu várias oportunidades e poderá estar em declínio inevitável. É difícil falar de idéias novas, afinal idéias novas causam mudanças, pois destrôem o status quo e criam incertezas. E é sempre muito mais fácil fazer como sempre fizemos. Idéias novas são repelidas no mundo todo. Idéias boas são derrubadas por pessoas que supõem que o futuro é uma simples continuação do passado.
“É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO QUE UM PRECONCEITO”
Albert Einstein
Espero ter contribuído, com os leitores deste blog, no sentido de provocar uma reflexão e interiorização na decisão que VOCÊ terá que tomar, sozinho, em tentar quebrar seus próprios paradigmas em relação a qualquer animal deste planeta e tentar enxergá-los como seres vivos que têm alma, têm sentimentos e também todas as emoções que pensamos ser privilégio só nosso, mas para isso, deverá se despir dos paradigmas impregnados em nossa cultura, com preconceitos no sentido de respeitar somente os semelhantes (ignorando qualquer manifestação de vida que não a sua própria), e se deixar enveredar pela busca da verdade, do que vem a ser, de fato, um ser vivo ou não, mas por SUA DECISÃO!!!!

O vídeo abaixo, de um casamento, exemplifica muito bem o que é quebrar paradigmas...



E este outro vídeo abaixo, também exemplifica o significado de se quebrar paradigmas...





Nenhum comentário:

Postar um comentário