SEJAM BEM VINDOS...

Obrigada pela visita. O objetivo deste blog, é levar um pouco mais de conhecimento sobre a vida dos nossos amiguinhos e partilhar destas informações com pessoas interessadas em conhecer e/ou colaborar comigo e meus leitores , podendo assim, ajudarmos de forma mais presente os nossos bichinhos... Vamos aprender e atuar juntos! Esta é a proposta... carinho a todos =(*.*)=

terça-feira, 16 de agosto de 2011

... A IMPORTÂNCIA DO CÃO LORDE PARA CHICO XAVIER...

… Chico Xavier, por exemplo, muito cedo perdeu seus familiares, e a espiritualidade maior, com receio de que ele não tivesse apego a continuar na Terra, sempre incentivou que ele tivesse animais domésticos, vocês sabiam?... Então ele teve uma coleção de cachorros! Teve o Lorde, que era um cachorro vira-lata, mas foi-lhe um companheiro inesquecível: quando o Chico se sentava na cama para rezar, o Lord também colocava as patas sobre a cama e abaixava a cabeça em posição de prece!
Com o tempo, o Lorde ficou velho e passou a fazer  xixi pela casa toda. Então duas irmãs do Chico sacrificaram-no. Um dia, quando o Chico saiu para trabalhar, elas colocaram  veneno na comida do cachorro. E, quando o Chico chegou, viu o Lorde nos seus últimos minutos de vida... nesse momento, apareceu um espírito sofredor e disse a Chico: “você sabe quem foi que envenenou o seu cachorro? Foram suas irmãs! Porque ele fazia xixi pela casa toda, já está muito velho, dava muito trabalho, elas, então, resolveram apressar a partida dele...”
E o Chico, muitos anos depois, contava que esse tinha sido um dos perdões mais difíceis que ele tinha dado a alguém. Porque ele não se conformou de ver que as irmãs resolveram botar o Lorde para fora da vida... Ele, que lhe fora um companheiro incrível.
Depois o Chico teve o Brinquinho, que durou muito tempo também, um pequinês preto, outro grande companheiro. E o Chico tinha também passarinho, tinha gato... todo animal que lhe aparecia, abandonado, ele, de alguma forma, já adotava. E dizia que essa era também uma forma de prender-se à vida na Terra.
Claro que todas as milhares de pessoas que o procuravam eram motivo para que ele estivesse na Terra, exatamente por ser ele a pessoa que ele foi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário